Programa CsF

Programa CsF

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Australia: Primeiras Impressoes

Ola pessoal. primeiramente gostaria de informar que nao poderei escrever com acento nem C cedilha, pois estou com um computador que nao possui estas teclas.
Cheguei em Perth, na Australia dia 24/07, a primeira coisa que senti foi um clima bem frio, se comparado com a minha regiao no Brasil (Paraiba). Tinha noite que faziam 4 graus Celsius, apos alguns dias eu adoeci de uma gripe (praticamente todo mundo que veio do Brasil gripou quando chegou), foi muito complicado, pois minhas gripes sao muito pesadas. Na semana seguinte comecei o meu curso de ingles, que estudarei por 27 semanas.

Foi muito complicado compreender a fala das pessoas assim que cheguei  na Australia, pois alem de nao ter convivencia com o ingles, o sotaque australiano e muito forte e meu ingles nao e dos melhores, mas depois disso meu listening melhorou um pouco e ja posso compreender muitos assuntos, meu speaking tambem teve uma melhora gradual, porem preciso praticar muito ainda. No fim de semana procuro sair para alguns pontos da cidade, conhecer pontos turisticos e demais localidades da cidade.  

A grande diferenca que sinto do Brasil e a seguranca e organizacao em todos os setores, o transporte publico e muito bom e a cidade parece um oasis para ciclovias, em todo canto tem ciclovia aqui, gostei muito disso. Mas como tudo nao sao flores, nao me habituei com algumas coisas, por exemplo, a comida. Nunca senti tanta falta de um feijao com farinha na minha vida. Muito dificil de encontrar feijao aqui, farinha eu ja tirei de cogitacao em comprar. Porem, eu trouxe alguns quilogramas de farinha para mim e para um conterraneo meu, Bismark, que me deu uma carona para a casa que estou morando ate entao. Mas igual a comida Brasileira, especialmente a do Nordeste, Nao existe.

Em alguns dias irei postar algumas materias sobre o estilo de vida australiano, alguns lugares que visitei. Pra esquentar, vou postar a foto em uma fabrica de cerveja que tem na beira mar, com a estatua de Bon Scot, primeiro vocalista da Banda AC/DC, pois ele era dessa regiao.




2 comentários: